quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bem o ano lectivo acabou, ou melhor ainda falta um exame que terá de ser repetido na segunda fase que correu mesmo muito mal na 1ª fase Física e Química A.
Este ano foi um ano de mudanças. Confesso que a principio me custou bastante achava que tudo era irreal e queria voltar atrás no tempo, mas muito sinceramente mesmo que me custasse, hoje voltaria a escolher o mesmo caminho, não pela segunda vez mas sim se o tempo voltasse atrás. A mudança de turma trouxe coisas diferentes a que não estava habituada e me tive de habituar. Este ano acho que fui apreendendo a fazer as pazes comigo, aprendi que primeiro temos de gostar de nós e isso já é meio caminho andado para andar-mos melhores, aprendi também que não pode ser sempre a mesma pessoa a dar o braço a torcer e não podemos estar sempre rebaixar-nos por causa dos outros, isso chega! Consigo controlar muito melhor a minha ansiedade, mudei a minha forma de pensar em algumas coisas o que me ajuda bastante. Acho que andar mais ocupada e ter mais actividades ajudou bastante. Nem tudo isto é possível estar sempre em funcionamento, é claro que se tem os momentos de fraqueza e que parece que tudo esta a voltar ao que era, os problemas não foram embora, aliás por vezes parece que vem mesmo para estragar tudo o que fui apreendendo a construir, mas não posso deixar que me vá estragando tudo, simplesmente não posso deixar que me as coisas me atropelem.
Confesso que nada disto é fácil de pôr em prática, não foi fácil de conseguir, mas também ninguém disse que iria ser fácil é um trabalho difícil mas não impossível que se vai aprendendo a construir.
(mas nada disto seria possível, se não tivesse tido uma magnífica "professora" obrigadaa )

2 comentários:

Emily disse...

oh, obrigada Mariana :)
Serás sempre bem vinda*

OpálaSpirit disse...

Há pessoas que nos marcam, de uma maneira incrível, que acabam por se tornar indispensáveis,únicas e insubstituiveis! Há gente que sabe ser GENTE de verdade! :)